23 de Junho de 2022

Turistas festejam São João em Salvador e se emocionam com clima no Pelourinho

Turistas festejam São João em Salvador e se emocionam com clima no Pelourinho

Enquanto boa parte dos soteropolitanos viajam ao interior para curtir as festas de São João de outras cidades da Bahia, Salvador recebe turistas de fora do estado que vêm para aproveitar os eventos juninos da capital. No São João do Pelô, duas turistas de Santa Catarina se emocionaram ao encontrar o Centro Histórico todo decorado.
 
?Primeira vez que eu estou participando da festa de São João aqui no Pelourinho. Eu estou emocionadíssima com a alegria, com as bandeirolas, com o sanfoneiro, com toda essa decoração, construções antigas. Uma festa tradicional que deixa o coração bem quentinho. Eu sou de Santa Catarina e a temperatura lá está fria. Aqui, esse calor todo, de amor, de alegria. Está bom demais?, afirmou Telma Fusinato.
 
Amiga de Telma, Juci Nones, em sua primeira visita ao Nordeste, acabou de chegar em Salvador e prometeu voltar em breve. Segundo ela, o acolhimento da população soteropolitana é um diferencial da cidade.
 
?É a minha primeira vez no Nordeste. A gente acabou de chegar aqui e é uma energia que não dá para explicar. A festa é incrível. A gente se sentiu acolhida por Salvador e por essa festa. E a alegria de estar aqui é realmente extraordinária?, disse Juci, em entrevista à imprensa.
 
As duas amigas, que ficam na Bahia até segunda-feira, quando voltarão para Santa Catarina, garantiram que voltarão à festa no Pelourinho em outro dia, mas também prometeram viajar ao interior.
 
?Com certeza, nós vamos voltar. A gente ainda vai no interior e voltaremos para Salvador. Vamos curtir, com certeza?, prometeu Juci.


Tags Relacionadas

turistas, festejam, são, joão, salvador, emocionam, com, clima, pelourinho,

Últimas notícias