01 de Dezembro de 2021

Os Barões da Pisadinha são eleitos os artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em 2021

Os Barões da Pisadinha são eleitos os artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em 2021

Se 2021 fosse um ritmo, ele seria o pisiero. O gênero, originário do Nordeste, dominou as paradas musicais e deu o nome no ranking divulgado pelo Spotify Brasil nesta quarta-feira (1), na retrospectiva feita pela plataforma.
 
Dividindo os holofotes com o sertanejo, que desde a década de 2010 lidera as paradas musicais, e com o forró, a banda baiana Os Barões da Pisadinha foi eleita os artistas mais ouvidos do Spotify em 2021.
 
  
Além da banda baiana, o piseiro aparece com outros três representantes, Zé Vaqueiro, João Gomes e Vitor Fernandes.
 
Na lista das músicas mais ouvidas, o piseiro tem 15 canções, sendo elas um mix com artistas do sertanejo e do forró.
 
Apesar de terem sido os artistas mais ouvidos do ano, o título de música mais executada ficou para a canção 'Batom de Cereja', lançada pela dupla Israel e Rodolffo no início do ano, quando Rodolffo ainda estava no BBB.
 
  
A faixa foi a única dos sertanejos a estrear no Top Mundial da plataforma e conseguiu conquistar um espaço no Billboard Global 200.  De uma lista com 50 canções, o sertanejo e o forró conseguiram emplacar 21 faixas, delas, Safadão aparece com 5 músicas.
 
A lista conta ainda com uma música de Marília Mendonça, a única aparição da artista no ranking, com a faixa 'Troca de Calçada', lançada em 2021, na 15ª posição. A cantora aparece na playlist dos artistas mais ouvidos e é a capa da lista de músicas dedicadas as mulheres de 2021, apenas com essa música.
 
Outra aparição de Marília no ranking é no Top Álbuns Brasil 2021, com o projeto Patroas, ao lado de Maiara e Maraisa.
 
 


Tags Relacionadas

barões, pisadinha, são, eleitos, artistas, mais, ouvidos, spotify, brasil, 2021,

Últimas notícias