28 de Fevereiro de 2022

Exposição de cartunistas brasileiros e estrangeiros faz homenagem a artistas baianos 

Exposição de cartunistas brasileiros e estrangeiros faz homenagem a artistas baianos 

Começou no último domingo a segunda edição do Axé Comics, uma mostra de humor, com cartunistas do Brasil, Argentina e Colômbia, que homenagearam artistas do Carnaval de Salvador. 
Em formato online, a exposição pode ser vista através do Instagram @axe.comics e o conteúdo estará completo para o público até o dia 1º de março.
 
Os interessados não podem apenas apreciar as artes, mas também comprar o catálogo contendo as caricaturas e um breve texto sobre os cartunistas e os artistas apresentados, além de camisetas, ecobags e canecas com as imagens pelo site www.lacoafro.com.br. 
 
Parte do lucro das vendas das obras servirá para custear a produção e financiar o trabalho dos cartunistas e boa parte será destinada à Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua com a prevenção e tratamento, assistência e defesa dos direitos de pessoas vivendo com HIV/AIDS. 
 
A mostra é organizada pelo estúdio Laço Afro, do cartunista baiano Wilton Bernardo, que se une a outros nomes nacionais e internacionais na homenagem.
 
"Não haverá carnaval no formato que conhecemos, onde os artistas, em trios e palcos, fazem a alegria desta festa gigantesca. A ideia surgiu a partir da vontade de dizer a esses artistas que sentimos a falta deles, que o trabalho deles importa e nós reconhecemos e valorizamos. Acredito na cultura popular. Acho fundamental reconhecermos e valorizarmos nossa cultura", explica Wilton.


Tags Relacionadas

exposição, cartunistas, brasileiros, estrangeiros faz, homenagem, artistas, baianos ,

Últimas notícias