08 de Fevereiro de 2022

Ex-Bahia e Palmeiras, Thiago Martins é o novo reforço do New York City

Ex-Bahia e Palmeiras, Thiago Martins é o novo reforço do New York City

O New York City anunciou nesta segunda-feira (7) a contratação do zagueiro Thiago Martins. Ex-jogador do Bahia e do Palmeiras, o atleta, de 26 anos, assinou contrato com o clube norte-americano até 2025, com opção de prorrogação por mais um ano. 
"Eu assisti muitos jogos da última temporada e vi que somos um time que gosta de jogar de forma atrativa e atacando, tendo muitos atletas que são bons com a bola, mas ao mesmo tempo uma equipe que trabalha duro. Não é surpresa que eles tenham sido campeões. Sei que estou me juntando a um grupo incrível de defensores e planejo treinar e jogar", disse o novo reforço.
 
Thiago Martins estava no Yokohama Marinos, do Japão, desde 2018. A transferência para o New York City girou  em torno dos US$ 4,5 milhões, o equivalente a R$ 23,8 milhões. Ele será o primeiro atleta de defesa a ocupar uma vaga de "jogador designado". Com isso, o defensor receberá um salário acima do teto permitido pela Major League Soccer (MLS).
 
Thiago Martins começou a carreira no Mogi Mirim e foi contratado pelo Palmeiras em 2013, com quem ficou vinculado até ser negociado em definitivo com o Yokohama Marinos. Porém, ao longo desse período no Verdão, ele foi emprestado ao Paysandu em 2015 e ao Bahia em 2017.
 
O New York City pertence ao Grupo City, grupo de investidores de Abu Dhabi que já possui 11 clubes no mundo, dentre eles o principal da lista é o inglês Manchester City. A agremiação norte-americana conquistou o título da liga nacional na temporada de 2021.


Tags Relacionadas

ex-bahia, palmeiras, thiago, martins, novo, reforço, new, york, city,

Últimas notícias