09 de Março de 2022

Com dia inteiro para artistas femininas, Rock in Rio receberá quatro cantoras baianas

Com dia inteiro para artistas femininas, Rock in Rio receberá quatro cantoras baianas

O dia 11 de setembro, no Rock in Rio, será diferenciado. Os palcos do evento serão deixados exclusivamente para apresentações de mulheres e a representatividade feminina estará presente no Mundo, Sunset, New Dance Order e Espaço Favela. O projeto se trata do Dia Delas, dedicado a celebrar a potência feminina na história da música. 
Serão, no total, 11 artistas, e entre elas, estão quatro baianas: Agnes Nunes, Luedji Luna, Majur e Larissa Luz, além das cantoras internacionais que foram recentemente confirmadas: Megan Thee Stallion e Rita Ora, que estarão no Palco Mundo, onde também apresentarão Dua Lipa e Ivete Sangalo.
 
Já as artistas baianas, farão parte do Palco Sunset, que será compartilhado com outros cantores como Alcione, Caio Prado, Mart'nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz. Juntos, eles farão o show "Power! Elza Vive" em homenagem a Elza Soares. Abrindo o evento no Sunset, estarão Luedji Luna e Liniker, onde também haverá apresentações de Ludmilla e Macy Gray.
 
"As mulheres sempre estiveram presentes nos momentos marcantes da história do festival e o line-up do dia 11 de setembro é uma consequência natural disso, uma homenagem a todas que passaram pelos nossos palcos. Ter um dia inteiro Delas é uma forma de reforçar e celebrar toda a potência, diversidade e inspiração que as mulheres representam na música. Como um festival que tem como meta ser 100% acessível, inclusivo e plural, um dia inteiramente feminino está completamente alinhado ao nosso propósito de construir um mundo melhor", comenta Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio.
 
"O festival é construído por maioria feminina nos bastidores e 65% dos cargos de liderança na empresa são ocupados por mulheres. Definitivamente isso é um diferencial na indústria da música", complementa. De todo o quadro de funcionários do Rock in Rio Brasil, 63% é composto por mulheres e Roberta Medina, como vice-presidente executiva, lidera o Rock in Rio Lisboa, além de projetos como Por Um Mundo Melhor, braço responsável por todas as ações socioambientais que ocorrem no Rock in Rio há 21 anos.
 
Os palcos New Dance Order e Espaço Favela terão seus lineups revelados em breve. Entretanto, a organização já adianta que ele será composto por mulheres.
 
Siga o @SalvadorDez no Instagram e fique de olho nas principais notícias.


Tags Relacionadas

com, dia, inteiro, para, artistas, femininas, rock, rio, receberá, quatro, cantoras, baianas,

Últimas notícias