02 de Julho de 2022

Burse vê Vitória mais compacto e competitivo: 'Tivemos uma evolução grande'

Burse vê Vitória mais compacto e competitivo: 'Tivemos uma evolução grande'

O triunfo do Vitória sobre o Figueirense, neste sábado (2), no Barradão (veja aqui), não foi por acaso. Na visão do técnico João Burse, o time se apresentou de forma mais compacta e competitiva, o que facilitou o caminho para os três pontos na Série C.  
"Tivemos uma evolução grande. No primeiro tempo, fomos um time compacto, que teve bastante a bola. Enfrentamos uma equipe muito forte no jogo posicional, que tem a bola. Dos 20 minutos do segundo tempo, oscilamos um pouco. Teremos mais uma semana para ajustar e continuar evoluindo (...) Todos os pontos que não funcionaram é algo que vamos ajustar. Mas, de modo geral, fiquei feliz com a vitória, com a equipe mais compacta, competitiva", afirmou, em entrevista coletiva após o confronto. 
 
O Leão agora é o 13º colocado da Série C, com 15 pontos, a três do Ferroviário, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, ainda aguarda os resultados da rodada. No dia 10 de julho, o Rubro-Negro entra em campo contra o São José, fora de casa. 
 
"É jogo a jogo. Temos que comemorar hoje e amanhã já focar no próximo adversário. São atletas que trabalham muito, se dedicam muito. Então vamos construir novamente uma semana de muito trabalho (...) Não controlamos resultado, controlamos trabalho. Vamos consertar o que não funcionou, dar os elogios para o que funcionou e continuar estimulando", avaliou Burse. 
 
O triunfo sobre o Figueirense encerrou um jejum de quatro jogos. A comemoração pelo resultado foi grande, segundo o técnico. 
 
"Ganhar jogo é uma coisa tão difícil que precisamos, sim, comemorar (...) É o que falo para os nossos atletas. O primeiro passo é não pensar muito no passado. Temos o presente, agora, que foi uma vitória. Temos que viver uma semana de cada vez, um jogo de cada vez", destacou. 


Tags Relacionadas

burse, vitória, mais, compacto, competitivo, tivemos, uma, evolução, grande,

Últimas notícias